Uma questão de vida e morte. Faça sua escolha com a 22Bet

Galatasaray – Porto

A equipa anfitriã disputa uma vaga na Liga Europa, enquanto os portugueses já fizeram tudo o que tinham na sua lista de tarefas. Marcaram mais, perdendo menos no grupo, assumiram o 1.º lugar antes do tempo e agora podem concentrar-se no campeonato nacional.

Os turcos, tendo conseguido um grande arranque (3 a 0 contra o Lokomotiv), não conseguiram marcar em três rondas seguidas. Os seus resultados médios (1,38 golos e 1,09 remates falhados) refletem com precisão a posição na tabela – não há possibilidades para os playoffs da Liga dos Campeões.

O Porto parece mais unido e criativo. É improvável que a equipa se sinta assustada com “os portões do inferno”, como o estádio Türk Telekom é frequentemente designado.

Barcelona – Tottenham

Um jogo de grande significado para os ingleses. Ao marcar um golo contra o Inter, Eriksen fez da sua equipa líder, e para ser promovida aos playoffs só precisa de vencer no Camp Nou. A oportunidade está em o Barcelona estar descontraído para o jogo. O primeiro lugar já está garantido, pelo que Valverde rodará seguramente alguns dos jogadores da primeira equipa. Mas os jogadores da equipa de reserva podem fornecer à equipe de casa alguma motivação. Chegou a hora de subirem de nível, e por isso qualquer tempo em campo que tenham apresenta uma oportunidade de ganhar um lugar na equipa principal.

Leipzig – Rosenborg

O Leipzig vai rezar vitória do Salzburg. O Red Bull austríaco pode gabar-se de um resultado impecável – 5 vitórias em 5 jogos, incluindo duas vezes sobre os seus companheiros de clubes alemães.

Também é a razão pela qual o Leipzig poderá não seguir em frente.

O Leipzig fará tudo o que estiver ao seu alcance: pode enfrentar o Rosenborg, teoricamente, especialmente porque este último não tem muito por que competir. O Leipzig ver este jogo como a sua última oportunidade e a famosa disciplina alemã combinados oferecem 99,9% de garantia de vitória.

E, no entanto, isso pode não ser suficiente se o Salzburg perder com os escoceses.

Sevilha – Krasnodar

Até 12 pontos podem não ser suficientes para promoção. Isso é quantos o Krasnodar tem de momento. Mas a equipa perdeu com o belicoso Standard (9), que também bateu o Sevilha (9).

Os Nervionenses contentar-se-ão com qualquer tipo de vitória – são mais fortes do que os belgas (5:1, 0:1), e vencerão os Bulls pelo saldo de golos, mesmo que o jogo no Krasnodar Stadium termine com a pontuação inversa de 2:1.

A equipa de Galitsky também está fortemente motivada – bater o Sevilha durante um jogo fora de casa significaria deixar uma marca memorável. Já que um empate seria um resultado satisfatório para a equipa de qualquer maneira, certamente fará o melhor possível.

A melhor maneira de garantir um empate é jogar para uma vitória – e não há uma maneira melhor de provar o seu valor do que vencer a equipa mais forte do torneio no seu próprio estádio.

Há definitivamente uma hipótese. A equipa de Machín está a passar pelo pior momento da temporada – três vitórias em seis jogos. Mas pode recompor-se e fazer a vida difícil aos seus rivais a qualquer momento – a qualidade da sua formação e o modelo de jogo progressivo adotado permitem isso.

Liverpool – Napoles

O finalista de 2018 poderá acabar a temporada de futebol europeu. No entanto, isso é muito improvável, uma vez que seria preciso a derrota da equipa e a que o Crvena Zvezda vencesse o PSG.

Um empate ou uma vitória produtiva sobre o Nápoles com um único golo marcado será o suficiente para ser promovido para a Liga Europa. 1 a 0 ou uma vitória com dois ou mais golos marcados garante os playoffs da Liga dos Campeões para Klopp.

O Nápoles sabe como isso funciona. Com mais de 15 anos sob a liderança de De Laurentis, o clube chegou à ronda principal da Liga dos Campeões pela quinta vez, nunca passando além da primeira ronda dos playoffs. Agora há uma possibilidade de repetir o feito, pelo menos. A Liga dos Campeões tornou-se uma prioridade – a equipa está muito atrás do líder da Série A.

O Liverpool joga melhor sob condições extremas. O treinador dos Donkeys, Ancelotti, teve uma experiência em primeira mão com isso: o Milan teve uma forte vantagem no jogo final em Istambul (3 a 0), mas deixou o campo como perdedor.

Add a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.