As melhores Apostas Desportivas em Portugal

Previsões da Goldman Sachs para o Campeonato do Mundo

Grupo financeiro multinacional simulou um milhão de evoluções ao longo do campeonato do mundo, para avaliar as probabilidades de progressão de cada seleção ao longo da competição. Portugal é a quarta equipa com mais hipóteses de ser campeã mundial em 2018.

Uma derrota perante a Alemanha nas meias-finais é a previsão feita pela Goldman Sachs, para a seleção portuguesa no campeonato do mundo, que arranca já na próxima quinta-feira na Rússia. O grupo financeiro multinacional desenvolveu 200 mil modelos estatísticos sobre as características de cada seleção e jogadores para elaborar fatores que ajudem a prever as pontuações correspondentes.

A partir daqui, a Goldman Sachs simulou um milhão de evoluções ao longo do campeonato do mundo, para avaliar as probabilidades de progressão de cada seleção ao longo da competição e essas probabilidades dão à Alemanha (1.39) a vitória sobre Portugal (1.25) na meia-final.

No entanto os alemães seriam de acordo com este estudo derrotados na final pelo Brasil, com uma probabilidade de 1.70 a favor do “escrete” e 1.41 para a revalidação do título dos germânicos. De resto, a equipa de Neymar é vista como a principal candidata a sagrar-se campeã do mundo (18.5). Portugal aparece na quarta posição desta lista de favoritos (9.4), com a França no segundo posto (11.3) e a Alemanha a fechar o pódio (10.7).

De acordo com o estudo da Goldman Sachs, a seleção portuguesa iria vencer o grupo B, à frente da Espanha e a maior das surpresas seria a eliminação da anfitriã Rússia, logo na fase de grupos com Uruguai e Arábia Saudita a seguirem em frente.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.