Liga Europa: a aguardar sensações

Benfica vs Galatasaray

Os portugueses tornaram o trabalho para o segundo jogo tão fácil quanto possível. Pelo caminho, derrotaram os turcos 1 – 2. O Benfica está em boa forma e ganhou 8 jogos em 8 dentro de um mês. Se as Águias de Lisboa não forem mais longe, isso acontecerá apenas por culpa própria.

O Galatasaray não é tão convincente quanto o seu rival. No campeonato turco, os leões de Istambul estão agora a sair-se muito bem, mas apenas em comparação com o fracasso no início da temporada.

O último sucesso relativo em taças europeias remonta a 2014, quando a equipa jogou nos playoffs da Liga dos Campeões. A equipa não é má, mas não está em sincronia, o que foi claramente demonstrado durante o jogo em Istambul.

Villarreal vs Sporting

O principal objetivo do Villarreal agora é permanecer na Primera, e é para isso que o esforço é direcionado. Mas venceu, de facto, o primeiro jogo. Alfonso Pedraza marcou logo no início do jogo. O jogo em si mostrou que o Sporting pode ser derrotado e, com um golo marcado num jogo fora de casa, esta é uma tarefa ainda mais fácil.

Nos últimos três anos, a melhor conquista dos portugueses foram uns quartos-de-final.

Os verdes e brancos nunca conseguiram recuperar após uma derrota no primeiro jogo. A sua melhor conquista foi a meia-final de 2016, quando perderam para o Liverpool, que tinham vencido no primeiro jogo. Mas nessa altura começaram no seu próprio campo.

Red Bulls vs Bruges

Neste par, nada foi decidido ainda. O primeiro jogo terminou com um 2 – 1. Os austríacos marcaram um golo fora de casa, mas os belgas marcaram dois golos. Agora, os Red Bulls estão a jogar em casa na Áustria. Marcam muito, mas dão pouca atenção à defesa. Por exemplo, no passado, num jogo muito poderoso da Liga Europa, os Bulls venceram o Lázio, perdendo 2-4 para eles no primeiro jogo.

O Bruges também não é assim tão simples. Os belgas vieram da Liga dos Campeões, onde enfrentaram o Borussia Dortmund e o Atlético. E também adoram atacar. Tudo somado, tudo aponta para um jogo altamente produtivo. Alguém poderia dar preferência aos austríacos, mas nomeá-los favoritos neste jogo não seria correto. A intriga permanece.

Arsenal vs Bate Borisov

Os bielorrussos são e continuarão a ser heróis, mesmo se perderem o segundo jogo para os londrinos. Ninguém esperava que o BATE vencesse o Arsenal e, no entanto, fê-lo. O treinador da equipa, Alyaksey Baga, explicou-o com grande dedicação e boa sorte, afirmando que agora os seus rapazes não têm nada a perder, enquanto têm uma oportunidade de ganhar muito. De facto, os jogadores de futebol da pequena cidade de Borisov podem apenas jogar futebol, já que já subiram mais do que se poderia esperar.

Na verdade, os Artilheiros jogarão este jogo de resposta sem Lacazette. Com certeza que Unai Emery tem reservas para ir buscar, e ele mesmo venceu este torneio com o Sevilha de 2014 a 2016. Mas isso não vai ser fácil.

O Arsenal é demasiado empenhado para jogar à defesa, de acordo com o seu estatuto.

O estatuto dita que o Arsenal deve progredir, enquanto o BATE já não deve mais nada a ninguém. Os ingleses terão de fazer o melhor: dos 38 jogos da temporada, até este momento sofreram golos em 27, e um único golo marcado num jogo fora de casa pode ser muito útil para os bielorrussos.

Há uma boa hipótese de que venha a ser uma sensação.

Bayer vs Krasnodar

No primeiro jogo os anfitriões tiveram uma ligeira vantagem, embora o placar permanecesse 0 – 0. Tendo ultrapassado o adversário pela forma como o jogo decorreu, o Krasnodar não conseguiu ultrapassar o Bayer pela velocidade e não aproveitou as oportunidades. Parece que os alemães ficaram satisfeitos com o resultado do primeiro jogo. O seu técnico Peter Bosch repreendeu a equipa um pouco por não marcar num jogo fora de casa, mas notou que a coisa mais importante era não perder. As estatísticas dos jogos em casa do Bayer são as seguintes: 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Não é muito presunçoso contar com um jogo em casa? O marcador ainda está em aberto. Portanto, tudo pode acontecer. Por exemplo, o Krasnodar contentar-se-á com qualquer empate produtivo e certamente com uma vitória. A única coisa que não pode deixar acontecer é uma derrota. Os farmacêuticos alemães, entretanto, só precisam de uma vitória.

Add a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.