A crise do titã alemão não inclui a Liga dos Campeões – está quase perfeito aí. Apenas o Ajax conseguiu reclamar os pontos e realmente marcar. Os restantes tiveram de se contentar com os 2:0 normais.
Na fase de grupos, o Baviera não perde em casa desde 10 de Dezembro de 2013 (Manchester City, 2:3). Mas naquela época todos os objetivos do torneio foram alcançados.
Agora, precisa de 1 ponto em dois jogos. O Benfica é um adversário mais adequado que o Ajax. Especialmente porque que esta equipa nunca derrotou o Baviera (3 empates e 6 derrotas com uma pontuação total de 6:21), chegando a Munique apenas para ser um perdedor – quatro vezes em quatro de 1976 a 2016.
Porto vs. Schalke 04
Iker Casillas prepara-se para o seu 183.º jogo na Liga dos Campeões. A sua equipa lidera, e está prestes a jogar contra a equipa mais forte do torneio na defesa, juntamente com o Bayern.
Os alemães estão em segundos no momento. Caso falhem, haverá outra oportunidade um jogo em casa com o Lokomotiv.
A motivação do anfitrião é muito maior. Em primeiro lugar, venceu o Gelsenkirchen apenas uma vez e, em segundo lugar, na última jornada disputam um jogo fora de casa frente ao Galatasaray, o que dá alguma esperança a equipa de se apurar.
Um empate será aceitável para ambos, enquanto uma vitória irá impulsionar os portugueses para o primeiro lugar antes do tempo.
PSV vs. Barcelona
O Barcelona já está nos playoffs. O PSV está pouco motivado, so conquistou um ponto em quatro jogos, mas a vitória sobre a equipa espanhola é muito prestigiante por si só. Especialmente porque o PSV é forte em casa apenas 1 derrota em 26 partidas.
O Barcelona entra neste jogo após dois resultados menos positivos para o campeonato espanhol, derrota inesperada em casa e o empate no fim de semana, no clássico com o Atlético de Madrid.
4-0 na primeira ronda não refletiu bem o equilíbrio de poder no campo. Até ao 75.º minuto, o placard era de 1:0 e o PSV estava a jogar quase ao mesmo nível da equipa adversária.
Marcar mais do que a média por jogo é comum para ambos. Os holandeses fizeram-no 17 vezes desde o início da temporada, a equipa de Valverde, 12..
Outros artigos que também pode ter interesse em consultar: