Depois de ter sido filmado em directo a comer uma tarte num jogo da sua equipa, o guarda-redes do Sutton United, Wayne Shaw, viu o seu treinador, Paul Doswell, pedir-lhe para entregar a sua demissão, entretanto aceite pelo clube, avança a Sky News.
O caso que agita, por estes dias, o futebol inglês ocorreu na partida que opôs, nesta segunda-feira, o Sutton ao Arsenal, nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra. Wayne Shaw admitiu que sabia da existência de uma aposta relacionada com o facto de ele comer uma tarte durante o jogo e o sucedido motivou uma investigação da Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla inglesa) e da Comissão de Jogos da Grã-Bretanha ao jogador.
Paul Doswell revelou, esta terça-feira à Sky News, que devido à “tempestade de críticas” que se abateu sobre o clube, teve que pedir a Shaw para sair. “O próprio Wayne apresentou a sua demissão ao presidente do Conselho de Administração esta tarde e foi aceite. É um fim muito triste para o que tem sido uma boa história”, afirmou o Doswell, que disse ainda que Shaw chorou e está “absolutamente devastado”.
Wayne Shaw tinha conhecimento, antes do jogo, que a Sun Bets, casa de apostas que opera no Reino Unido e Irlanda, tinha estabelecido uma aposta com odds de 8 para 1 em como Shaw ia comer uma tarte em frente às câmaras.
“Não comi nada todo o dia. Não havia mais substituições para fazer e estávamos a perder por 2-0”, explicou o guardião.
[banner-group name=”post”]
Outros artigos que também pode ter interesse em consultar: