
Liverpool – Porto
Um jogo entre velhos amigos, com um deles sempre meio passo à frente. No passado empate da Liga dos Campeões, o Liverpool demoliu o Porto no primeiro jogo dos oitavos com um resultado de 5 – 0, sendo esse também um jogo fora de casa. Os portugueses são um rival estatisticamente conveniente para os Scousers. O Liverpool jogou contra o Porto por três vezes nos playoffs da Liga dos Campeões e Liga Europa, com um resultado total de 3 vitórias, 3 empates e 0 derrotas. Não há muitos que duvidem que o Liverpool progredirá ainda mais, até à meia-final da Liga dos Campeões, que será a segunda consecutiva. Na última temporada, os jogadores de Jurgen Klopp chegaram à final. E agora a 22Bet oferece as odds de 1,18 para a sua vitória. O Porto já superou as expectativas dos fãs e melhorou os resultados do ano passado. Mas neste jogo os Dragões têm poucas possibilidades de ganhar um jogo fora, em casa dos ingleses. Especialmente quando se considera que o defensor crucial do Porto, Alex Telles, provavelmente perderá o primeiro jogo dos quartos-de-final devido a uma lesão. A vitória do Liverpool com uma diferença de 2 golos ou mais parece muito esperada. Handicap do Liverpool: 1,5 golos com uma odd de 1,875. Nesta temporada os britânicos venceram 17 dos 26 jogos com este resultado.Manchester United – Barcelona
Um jogo entre dois gigantes, em que a vitória do Barcelona ainda parece mais real. Mesmo considerando que o Manchester United claramente recuperou dos seus problemas e ganhou força.
Desde que Solskjaer entrou no clube como treinador, o Manchester United jogou 21 jogos, ganhando 47 pontos em 63. Estatísticas muito decentes, que, no entanto, são prejudicadas pelas recentes séries de insucessos – entre meados de Março e início de Abril, os britânicos perderam 3 de 4 jogos. Esta é uma das razões pelas quais, de acordo com a 22Bet, as odds para o Barcelona vencer este jogo são de 2,035, enquanto o sucesso do Manchester vem com odds de 3,62. Outra razão é a qualidade da formação, já que o Barcelona supera o Manchester a esse respeito. Mesmo a ausência de Dembele e Coutinho neste jogo não vai despir completamente os catalães dos seus poderosos jogadores. E, no geral, vencer a Liga dos Campeões é uma prioridade absoluta para o Barça, especialmente tendo em conta que o antigo campeão e eterno rival dos roxos e azuis, o Real, já desistiu.
Tottenham – Manchester City
Não importa como o jogo terminar, haverá uma equipa britânica a menos nesta Champions League. Do modo como as coisas estão indo, a menos que haja um milagre, o Tottenham sairá, já tendo repetido a sua melhor conquista histórica na Liga dos Campeões – os quartos-de-final de 2010/11.
Jogando em casa, os londrinos certamente poderiam bater as odds, dada a flexibilidade tática do técnico Mauricio Pochettino. A flexibilidade acima mencionada foi totalmente experimentada pelos jogadores do Borussia na ronda anterior – não conseguiram marcar nada, sofrendo 4 golos dos britânicos. O que o Tottenham pode definitivamente fazer é tornar-se um espinho na garganta do adversário. Mas o Man City é o tipo de equipa que pode resolver problemas desse tipo. Nos jogos entre estes clubes nas últimas duas temporadas, apenas o Manchester venceu. Desde o início de 2019, a equipa de Guardiola perdeu apenas 1 jogo – o Newcastle simplesmente teve sorte. O Manchester é totalmente capaz de repetir a sua conquista histórica na Liga dos Campeões, a meia-final de 2016.
Ajax – Juventus
Há 23 anos, a Juventus venceu o Ajax numa disputa a penaltis, conquistando a Taça dos Campeões pela segunda vez na história. Depois disso, os italianos chegaram às finais cinco vezes, mas nunca mais conseguiram ganhar o título.
