Grande Prémio do Brasil – Análise e Prognósticos

20.ª etapa da Fórmula 1 de 2019. Grande Prémio do Brasil em São Paulo, no circuito de Interlagos.

Lewis Hamilton terminou em segundo no Grande Prémio dos EUA, em Austin, conquistando o 6.º campeonato da sua carreira, mesmo antes de terminar a época. O título do Campeonato de Construtores foi para a Mercedes, mas não significa que a corrida terá não terá interesse e muita emoção.

O autódromo de São Paulo tem características muito particulares, está localizado entre duas ruas da cidade, cada volta tem 4 km e 309 metros, combinando sectores propícios a alta velocidade com curvas lentas. A corrida exigirá máxima concentração dos pilotos, principalmente porque está previstas condições climatéricas um pouco adversas. A meteorologia indica que durante a corrida está previsto mau tempo, o que a tornará ainda a prova muito exigente.

Esquema do circuito do Brasil de F1 – Interlagos

O campeão da temporada, Lewis Hamilton, venceu duas vezes em São Paulo. Se o britânico vencer agora, terá o mesmo número de vitórias no Brasil que Sebastian Vettel (que detém 3 vitorias).

Ao mesmo tempo, Hamilton é o favorito – a sua vitória no próximo Grand Prémio está avaliada com uma odd de 2,35, enquanto Vettel está cotado com odd de 6,5.

Os concorrentes mais próximos de Hamilton no Brasil incluem provavelmente Verstappen (vitória a 3,74) Bottas (3,8), o companheiro de equipa de Lewis que venceu o GP dos EUA em Austin.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.