Final da época. Jogos decisivos do Campeonato Europeu

Prestígio vs. motivação. O sensacional Braga garantiu para si mesmo a possibilidade de progredir para a Liga Europa e ainda pode disputar o bronze. O Braga também pode mexer com a ambição do campeonato do Benfica – a equipa não pode perder nenhum ponto se quiser ganhar o título principal da Primeira Liga Portuguesa.

O Braga joga em casa, mas isso não é consolo. Na Primeira este clube não derrota o Benfica desde 5 de maio de 2011. O treinador Abel Moreira conseguiu quase tudo, mas no final a fadiga dos jogadores tornou-se óbvia. Por exemplo, a pontaria do atacante Diego Souza está fraca – não marca há quase dois meses.

O principal problema do Benfica neste momento não é o Braga, mas o Porto, um concorrente direto ao ouro do campeonato (cada um com 75 pontos). Depois de ser eliminado da Liga Europa, o Benfica concentrou-se no campeonato, marcando 4 vitórias seguidas nos últimos jogos, com diferentes jogadores contribuindo para isso. Neste trecho, 2 golos foram marcados por Silva, enquanto Seferovich, João Félix e Pizzi marcaram um.

Os jogos entre Braga e o Benfica são geralmente produtivos. Desde a temporada passada, entre as duas equipas, apenas uma vez houve um desfecho com menos de 4 golos marcados. Mas mesmo assim, a aposta em Ambos Marcam valeu a pena (1:1). Os outros três casos – duas vezes 3 – 1 e 6 – 2, todos a favor do Benfica.

As estatísticas significam que é preciso considerar uma aposta que favoreça um jogo produtivo – Total Acima de 3,5 – com odds de 3,2 na 22Bet.

Manchester United vs Chelsea

O Manchester United está a passar por uma recessão catastrófica – 2 vitórias nos últimos 8 jogos. O clube estabeleceu um anti-recorde, tendo já perdido 48 golos no campeonato. Está apenas 3 pontos atrás do Chelsea. E dado o facto de que os dois clubes ainda estão de olho num lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada, o preço de ganhar este jogo é claramente maior do que esses três pontos.

As estatísticas falam a favor do Manchester. O United marcou 21 vitórias a mais que o Chelsea. E no seu estádio não perde para os aristocratas desde 5 de maio de 2013. O Chelsea joga bem fora de casa, mas não contra as equipas nos seis primeiros lugares da Premier League, que também inclui o Man Utd. O Chelsea perdeu quatro vezes em quatro fora de casa a jogar contra os líderes com um total de 1 a 13. As odds para o Manchester vencer neste jogo são 2,66, 3,28 para empate, e o Chelsea a vencer – 2,67.

Quanto às previsões com base no desempenho anterior, é útil ter em mente que o Manchester sofreu golos em 26 dos 34 jogos disputados no campeonato, incluindo 14 dos 17 jogos em casa. O clube só não marcou três vezes. Quanto ao Chelsea, conseguiu marcar em 11 dos 17 jogos fora de casa da temporada. Tudo indica que haverá golos neste jogo. Ambos marcam: Sim – 1,66, Não – 2,216 de acordo com a 22Bet.

3 golos ou mais foram marcados em 13 dos jogos em casa dos Red Devils e nos 12 jogos fora de casa do Chelsea. As odds oferecidas pela 22Bet refletem isso – Total Acima de 2,5 – 1,85 eTotal Abaixo de 2,5 – 1,95. A principal intriga da partida é o duelo belga. A jogar para o Manchester está o melhor artilheiro da história da seleção belga Romelu Lukaku, e as cores do Chelsea são defendidas pelo líder permanente da equipa nacional belga Eden Hazard.

Borussia vs Schalke

O Borussia poderia ser considerado o favorito indiscutível da partida se houvesse outro clube da base da tabela da Bundesliga no lugar do Schalke. Sim, a segunda equipa do campeonato está a jogar contra o 15.º. Mas este jogo é um aguerrido derby do Ruhr, onde ter uma vontade forte é mais importante do que qualquer outra coisa. A esse respeito, o Borussia não está muito bem ultimamente.

O Borussia perdeu a liderança no campeonato, e com isso qualquer direito a um erro. Para piorar as coisas, Alcacer parou de marcar: 5 golos desde o início do ano contra 12 no outono. Agora, a principal força da equipa é o central Marco Reus e o prodígio Jadon Sancho.

A almofada de segurança do Schalke, que o mantinha a salvo de ser eliminado da Bundesliga, tem-se vindo a desgastar ultimamente. Nos últimos 6 jogos o clube ganhou apenas 4 pontos. Não há mais nada a perder, realmente, pelo que é hora de se recompor para evitar transformar a temporada em catastrófica. O Gelsenkirchen marcou um pouco mais da metade de todos os pontos da temporada (14 de 27) fora de casa, pelo que o estatuto de visitante não deve ser um problema.

Mas neste sorteio da Bundesliga o Borussia não perdeu em casa uma vez – 13 vitórias e 2 empates. Nenhum dos convidados em Dortmund escapou sem pelo menos 2 golos marcados contra ele. Individual Total 1 (Borussia) Acima de 1,5 com odds modestas de1,36.

Mais interessante é Individual Total 1 (Borussia) Acima de 2,5 – as odds são de 2,1. Este resultado é bastante real – os hóspedes da Borrussia deixaram o campo com 3 ou mais golos 9 vezes na temporada.

O Schalke perdeu mais de 3 em 4 jogos fora de casa. Será este o quinto?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.