Duelo Inglês na Final da Liga Europa

Uma final que marca o renascimento final do futebol britânico. Um derby de Londres para o ouro do segundo torneio de maior prestígio da Europa.

O Chelsea é um líder estatístico. A 22Bet oferece odds de 1,73 para os Blues a vencerem a Liga Europa, e 2,18 para o Arsenal.

Mas a diferença é pequena e pode ser atribuída à série de sucessos do Chelsea nos jogos finais da Premier League: 1 derrota, 5 empates e 6 vitórias em 12 jogos entre 31 de Março e 12 de maio. A dificuldade dos jogos tem vindo a aumentar de ronda para ronda, e na final este será certamente o jogo mais exigente. Nos quartos-de-final, sofreram três golos do Slavia, mas ainda conseguiram vencer com uma diferença mínima. Na meia-final com o Eintracht, o apuramento apenas foi conseguido pelo desempate de penaltis.

A maior motivação do Arsenal será provavelmente uma vantagem para a equipa. O Chelsea terminou a temporada no terceiro lugar da Premier League, garantindo assim um lugar na próxima Liga dos Campeões. Os Gunners fizeram uma tentativa desesperada, mas acabaram apenas em 5º. Para entrar no torneio de maior prestígio da Europa, é preciso vencer agora. O treinador do Arsenal, Unai Emery, conseguiu isso três vezes na sua carreira. Então porque não ganhará de novo na Liga Europa? O Arsenal não vence em torneios internacionais desde 1995, e se Emery for bem sucedido, o seu nome certamente será escrito na história do clube.

Nos últimos 5 jogos entre os clubes, o Arsenal venceu 2 vezes, e o Chelsea 1 vez, com 2 empates. A última vez que as equipas se encontraram foi em Janeiro deste ano, e os Gunners venceram (2 – 0).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.